Hospital da Brigada Militar de Santa MariaSite da Brigada Militar

Notícias

Curso qualifica cozinheiros do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria.

CursoTer boas práticas de manipulação de alimentos e técnicas básicas de cozinha é uma necessidade constante a ser aperfeiçoada pelos funcionários que trabalham na cozinha do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria (HBMSM). Com o objetivo de suprir essa demanda, a Escola de Educação Profissional Senac Santa Maria qualificou um grupo dez colaboradores da instituição responsáveis pelas refeições dos funcionários do hospital e dos pacientes com dieta livre por meio do curso de Cozinha Básica.

Durante as 140 horas de atividades, os alunos aprenderam técnicas de cortes de legumes, de carnes, molhos, decoração de saladas, saber temperar saladas e aperfeiçoamento das técnicas básicas. “O curso serviu para os funcionários aprimorarem o que fazem no dia-a-dia, saber combinar os alimentos e usar temperos adequados para as refeições”, afirmou a professora de Turismo e Hospitalidade do Senac Santa Maria, Raquel Mendes Rubenick.

Segundo o diretor da escola, Pedro Paulo Vizzotto, o encerramento do curso, dia 3 de setembro, culminou com um almoço preparado e servido pelos alunos e docente do curso, onde se fizeram presentes o Diretor Geral do Hospital da Brigada Militar de Santa Maria, Ten Cel QOEM Ademar Grasel, o Diretor da escola Senac Santa Maria e o responsável pelos cursos In Company, João Francisco Carvalho, além dos Oficiais e Corpo Médico da HBM/SM.

 

Voltar

 

Rua Euclides da Cunha, 1800 - Bairro Nossa Senhora das Dores - CEP 970900-000 - Santa Maria - RS
E-mail: hbmsm@brigadamilitar.rs.gov.br Fones: (55) 3220-6700 / 3220-6757 / 6756 (ambulatório) / 3220-6711 (fax)