Neta corta os cabelos para apoiar a avó com câncer em Caxias do Sul

O domingo de celebração de Páscoa também foi marcado por um gesto muito especial em Caxias do Sul. O Batalhão da Brigada Militar do município recebeu mais uma doação para a Campanha Cabelos de Aço porém, desta vez, não era apenas uma mecha, mas, sim, de todo o cabelo.
 
Zeneide Jardim, 55 anos, recentemente diagnosticada com câncer e às vésperas de iniciar o tratamento contra a doença, optou em raspar a cabeça para minimizar a dor de ver os cabelos caindo. A decisão e o ato foram acompanhados e apoiados pela família.

Sua neta, Hellen Gonçalves, 18 anos, teve o gesto mais belo de compaixão e amor que podia manifestar pela avó naquele momento. Se revestiu de solidariedade e, para encorajamento se sua avó, cortou os próprios cabelos.

“Ela já faz muito cuidando sempre de mim, agora cortar o próprio cabelo sem precisar, é um gesto que emociona”, ressalta a avó.

Os cabelos de Hellen foram doados para a Campanha Cabelos de Aço da Brigada Militar. As doações estão sendo entregues ao banco de perucas do Hospital Geral de Caxias do Sul, o qual faz empréstimo de perucas e lenços às mulheres em tratamento oncológico.


Comunicação Social/EMBM
Texto/foto: Jackson Cardoso/ CRPO Serra
Edição e publicação: Est Giordana Cunha - PM5
Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados