3º RPMon realiza Nivelamento Teórico e Operacional para o Efetivo da Patrulha Maria da Penha

Na quarta-feira (6/3) ocorreuo Primeiro Nivelamento Teórico e Operacional para o efetivo da Patrulha Mariada Penha do 3º RPMon no auditório do Ministério Público de Passo Fundo. Onivelamento tem como objetivo orientar sobre os procedimentos policiais militares de uma forma direta, concisae que abranja o maior número de possibilidades e experiências vivenciadas nodia a dia, face as mudanças ocorridas no ano de 2018 e da Nota de Instrução daBrigada Militar que regula as atividades da Patrulha Maria da Penha, bem como apadronização através do Procedimento Operacional Padrão que faz parte das açõespreventivas da corporação, das visitas coordenadas da referida Patrulha.

O evento fez parte dascomemorações do Dia Internacional da Mulher por parte do 3º RPMon e teve aabertura realizada pela promotora de justiça especializada Dra Clarissa  Amélia Simões Machado, ondetambém foi prestado uma homenagem à todas as mulheres presentes, principalmenteas policiais militares femininas que trabalham na Patrulha Maria da Penha,segundo o comandante do 3º RPMon Ten Cel Ceolin “ a rotina de treinamento éfundamental para manter o preparo da tropa. “É importante que o PolicialMilitar que faz esse trabalho fale a mesma língua, se tratando do atendimento deuma pessoa que esteja extremamente vulnerável e necessitando de ajuda” diz oComandante.  

Teve como palestrantes adelegada Rafaela Bier titular da delegacia especializada de atendimento à mulher(DEAM) de Passo Fundo e a Sd Daiane Toldo de Barros, multiplicadora nacional daPatrulha Maria da Penha.  

A Patrulha Maria da Penharealiza o acompanhamento das vítimas de violência doméstica e familiar commedidas protetivas de urgência deferida pelo Poder Judiciário, através dasvisitas periódicas nas residências ou outro local por ela indicada. 


Comunicação Social/EMBM
Texto e fotos: 3RPMon
Edição e publicação: Soldado Adriély Escouto

Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados