Brigada Militar promove curso de policiamento comunitário em Porto Alegre


A terceira edição do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária Sistema Koban, promovido pela Brigada Militar, encerrou nessa quinta-feira (27), no auditório do Quartel-General da Corporação, no Centro da capital. O curso realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) é uma iniciativa estratégica de incremento e sedimentação do policiamento comunitário em âmbito institucional. Esta edição contou com a participação de 36 policiais militares, dos quais 31 eram de outros estados ( Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina). 


Com carga horária de 400 horas/aula, em fases de ensino à distância e presencial, o curso tornou-se uma importante ferramenta para as Polícias Militares dos estados da Federação qualificar seus policiais. 

Segundo o comandante-geral da BM, Mário Yukio Ikeda, as polícias militares são responsáveis pela manutenção da ordem pública e segurança em sentido amplo, não somente na repressão. “Essa é a importância de focarmos na qualificação dos nossos PMs para o policiamento comunitário. Porque se deixarmos isso de lado, nos tornaremos uma força armada exclusivamente repressiva, sem a devida aproximação das nossas comunidades”, observou.

Estiveram presentes na solenidade, o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Júlio César Rocha Lopes; o chefe da Terceira Seção, Egon Marques Kvietinski; o adjunto de Polícia Comunitária da BM, Luciano da Cunha Veríssimo; a representante da Senasp Suyane de Souza Magalhães Pereira e demais autoridades.
 

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Assessoria de Imprensa
Clelia Admar (51)3288-2767 (51) 98501-6549
Fotos: Éverton Ubal
Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados