Ação da BM e PM de SC, PRF e PC prende seis pessoas com armas e drogas na divisa de RS e SC

Na manhã de sexta-feira (9/8) a Brigada Militar através do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2°BPAT) e Forças Táticas de Capão da Canoa, Tramandaí e Torres, Pelotão de Operações Especiais 2°BPAT, canil do 8° BPM  em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina (19° BPM de Araranguá com suas forças táticas  PPT, BOPE e  COBRA) realizaram grande operação de combate ao tráfico de drogas, armas e foragidos. Participaram também da ação a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil/RS.


O objetivo principal da operação visa a desarticulação de uma quadrilha  atuante na divisa dos estados SC e RS a qual é a responsável pelo tráfico, roubos à comércios, à residências e homicídios na região. Com base em informações obtidas pela inteligência do 2° BPAT, especialmente em monitoramentos de indivíduos, locais e registros de ocorrências na região dos municípios supramencionados e buscas em sistemas de Integrados de informações,  os policiais  militares lograram êxito na identificação dos indivíduos participantes desta quadrilha, bem como na localização das residências dos mesmos.


Foram presas seis pessoas, todas com antecedentes criminais, e com elas foram apreendidos o seguinte material: três pistolas calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 38, 95 munições intactas e cinco deflagradas, 94 porções de cocaína, um quilo de cocaína, nove tabletes de maconha, duas placas balísticas, seis mil reais, toucas ninja, uniforme camuflado, balança de precisão, supressor de ruídos e um escudo balístico.


Chamou a atenção dos policiais um esconderijo tipo “bunker” embaixo da residência e um escudo balísticos no local, que seriam para o criminoso ter suposta vantagem quando de investidas de facções criminosas rivais ou de equipes policiais.


Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que estava sendo construído pelo criminosos, nos fundos do terreno, um depósito de armazenamento ou até uma extensão do “bunker” (esconderijo).


Os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.


Comunicação Social/EMBM

Texto e fotos: comsoc 2BPAT

Edição e publicação: Soldado Adriély Escouto/PM5



Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados