Esfes POA realiza doação de 1000Kg de alimentos, roupas, fraldas e dinheiro à Instituições

Na manhã de segunda-feira (8/7) ocorreu o evento solidário da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre (Esfes-POA) no campo de futebol da escola. 


No evento os 216 alunos-soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) entregaram aos representantes de instituições de caridade, agasalhos e fraldas arrecadados durante um arraial solidário realizado na escola. Os alunos-soldados levaram a ideia do evento  ao comandante da Esfes Porto Alegre, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia que abraçou a ideia que concretizou-se no sábado (22/6). 


Foram arrecadados e entregues 500 Kg de alimentos ao senhor Ronaldo Alves diretor do “Projeto Amor”, o qual tem como atividades a distribuição de alimentos, agasalhos e palavras de apoio e incentivo a pessoas em situações de dificuldade ou limitação física, financeira e emocional. Outros 500 Kg de alimentos foram entregues ao irmão Paulo César Correia da Silva representante do Lar Emanuel, uma entidade filantrópica que ampara pessoas com dificuldades diversas.


Também foram saldo do arraial 1.300 unidades de fraldas entregues à diretora do Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Claudete Pinto da Silva. Na ocasião foram entregues 4.200 peças de roupas e 300 calçados ao sub-chefe  da PM5 major Schimitt para a Campanha do Agasalho da Defesa Civil do Rio Grande Do Sul e ao comandante do 19ºBPM, tenente-coronel Kefren foi entregue o comprovante de depósito de R$1.500,00 a cada família dos dois soldados do 19º Batalhão de Polícia Militar (19BPM), soldado Rodrigo e soldado Feijó, mortos em combate na Vila Conceição no final do mês de junho. As entregas foram embaladas pelos acordes da Centenária Banda da Brigada Militar.


A Esfes contou ainda com o apoio dos seguintes colaboradores nas doações: tenente Daniel Lopes dos Santos, diretor presidente do IBCM; tenente Jairo Rosa, vice-presidente da ABAMF; coronel Jair Beltrame, diretor-presidente do MBM; Cristiano Araújo, gerente da Farmácia Aguiar; senhor Eduardo Medeiros Cabreira, diretor do posto Shell da Rede Vip.


Para o comandante da Esfes, tenente-coronel Goggia, os alunos demonstram desde o curso de formação valores como altruísmo e empatia perante aos demais. “A ideia veio dos alunos-soldados e nós prontamente aceitamos e iniciamos a mobilização para realização do arraial e arrecadação do material.” 

Na ocasião, a aluna-soldado Natália entregou ao subcomandante-geral da Brigada Militar o convite da formatura, a realizar-se dia 27 de julho no Gigantinho. 


Para o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade parabenizou os alunos-soldados, comandante e demais efetivo da Esfes pelo ato solidário. “No dia da formatura começa um novo período de desafios e entrega, uma nova realidade na vida profissional  mas, com certeza, com esses e outros atos que o senhores e senhoras promoveram aqui, serão abençoados.”


Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, o comandante da Esfes tenente-coronel Cláudio Azevedo Goggia e demais autoridades militares e civis.


Comunicação Social/EMBM

Texto: Soldado Adriély Escouto/PM5

Fotos: Sargento Éverton Ubal/PM5

Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados