Brigada Militar e Policia Civil deflagram a Operação Dama da Noite

Na madrugada de sexta-feira (30/11), a Brigada Militar de Porto Alegre em integração com a Polícia Civil deflagrou a Operação Dama da Noite, a qual visa à repressão ao tráfico de drogas na capital. Mais de 500 policiais das duas instituições cumprem 77 ordens judiciais, sendo 20 de prisões temporárias. Esta operação integrada foi idealizada e planificada em conjunto, usando uma longa investigação da PC e a inteligência operacional da BM para subsidiar os mandados. 

A BM participou com 320 policiais militares, 147 viaturas e duas aeronaves, que deram suporte em segurança para os policias que atuavam em conjunto no terreno. Os mandados se concentram na Vila Maria da Conceição, além da Vila Cruzeiro, Campo da Tuca, Vila Resvalo, bairros Glória, Cascata e Restinga, locais conhecidos como pontos de alta rentabilidade do narcotráfico.

O Comando de Policiamento da Capital, através do tenente-coronel André Luiz Nickele Córdova, destaca a importância da união dos esforços da segurança pública em prol da sociedade. “Nesta hora somos uma só força, a força dos gaúchos contra o crime. Não existe local onde a BM e a PC não conseguem entrar no RS e juntas criamos uma sensação de receio ainda maior aos criminosos, sendo que estas ações são motivo de alegria para as pessoas de bem”, afirma.

Participam da Operação Dama da noite o 1°, 9°, 11°, 19°, 20° e 21° Batalhão de Polícia Militar. Com o apoio do 1° Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Aviação da Brigada Militar e Comando de Policiamento Metropolitano.

A ação finalizou com 14 pessoas presas, armas, drogas munições e veículos apreendidos.

Comunicação Social/EMBM
Texto: CPC
Fotos: Sgt. Éverton Ubal e Sd. Robson Alves
Edição e publicação: Est. Giordana Cunha – PM5
Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados