Na tarde de sexta-feira (8/2), em Capão da Canoa, a BM recepcionou uma comitiva do Governo do Estado

As autoridades visitaram o Centro de Formação Aeropolicial, onde foram recebidas pelo comandante do Batalhão de Aviação, tenente-coronel Danúbio Engers Lisboa, que apresentou as aeronaves e a estrutura.

Em seguida, o grupo foi até a beira mar de Capão da Canoa, onde ocorreu a entrega simbólica de 20 fuzis 556. No total, serão entregues 172 armas, adquiridas pela Brigada Militar com recursos de convênio firmado com o DetranRS, beneficiando 47 municípios de forma direta.

O governador do Estado, Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, participaram do ato de entrega do armamento ao efetivo do policiamento ostensivo.

Em seu pronunciamento, o governador anunciou como próxima medida para a área da segurança um programa que integrará os órgãos da pasta, buscando investimentos e melhorias, e a consequente redução da insegurança pela população. “As ações deverão envolver prevenção, repressão e punição”, disse Leite.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, apresentou os números da Operação Golfinho, destacando os dados positivos como a redução de furtos e roubos. Também valorizou a atuação preventiva das Bases Móveis Comunitárias nos sete balneários onde elas estão instaladas. “A população sabe que pode contar com a Brigada Militar, e nós reiteramos todos os dias esse compromisso em atender bem às pessoas”, frisou Ikeda. 

Após a cerimônia, que teve ainda a presença do subcomandante-geral da BM, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, do prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, dentre outras autoridades, a comitiva visitou as instalações da Brigada Militar, com representantes de todas as modalidades e serviços oferecidos pela BM na Operação Golfinho. 

Presentes, guarnições do policiamento ostensivo em viaturas, motocicletas, montado; Comando Ambiental com lanchas e o trailer da Educação Ambiental; Comando Rodoviário com viaturas, motocicletas das escoltas e a Escolinha de Trânsito; Batalhão de Operações Policiais Especiais, Base Móvel Comunitária e a Plataforma de Observação Elevada da Secretaria da Segurança Pública.

Comunicação Social/EMBM
Foto: 3º Sargento Everton Ubal/PM5
Texto: 1º Sargento Sabrina Ribas/PM5
Publicação: Sd Tamara Moiano/PM5
Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados