Brigada Militar participa de desfile de 7 de setembro

Mesmo sob chuva, centenas de gaúchos foram à avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-rio, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (7/9), acompanhar o Desfile de 7 de Setembro. Nesta data, o Brasil celebra 197 anos da Independência. Coube ao governador em exercício, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, junto do comandante Militar do Sul, general Geraldo Antonio Miotto, fazer a abertura do evento.


Após a salva de tiros de canhão, ambos subiram em um carro aberto e fizeram a tradicional revista das tropas perfiladas na avenida. Em seguida, foram prestadas as honras militares e as bandeiras foram hasteadas – a do Brasil, por Ranolfo, a do Rio Grande do Sul, pelo general Miotto e a de Porto Alegre pela vereadora Monica Leal, representando o prefeito Nelson Marchezan Júnior.


Com participação de quase 5,2 mil pessoas, entre militares e civis, 150 viaturas – incluindo os blindados do Exército e as viaturas leves de Marinha, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, EPTC e Guarda Municipal – e mais de 130 cavalos, o desfile durou cerca de uma hora e meia.


“É uma honra para o Estado estar presente, com a Polícia Civil, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e, pela primeira vez, a Susepe, neste desfile que simboliza o espírito cívico. Mesmo com chuva, foi muito muito bonito e motivo de orgulho para todos os gaúchos“, disse Ranolfo, que acompanhou tudo do palanque oficial.


O comandante militar do Sul ressaltou, ainda, a importância de reunir tropas de todas as esferas, federal, estadual e municipal: “É uma tradição e, mesmo com chuva, a população encarou e veio assistir e a vibração de militares e civis nos faz sentir mais brasileiros”, afirmou Miotto ao final do desfile.


Comunicação Social/EMBM

Texto: Vanessa Kannenberg/SECON

Edição: Marcelo Flach /SECON

Fotos: Sgt Everton Ubal/PM5

Publicação: Sd Daniela Alvienes/PM5


Visitantes:
Visitantes: 
Desenvolvido por Departamento de Informática da Brigada Militar© Copyright 2016, Todos os Direitos Reservados