1º BOE comemora aniversário de 53 anos
O 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) comemorou 53 anos, em solenidade que ocorreu na manhã de quinta-feira (1/9), em Porto Alegre. Durante o evento foram entregues comendas e medalhas aos policiais militares homenageados, ex-integrantes e amigos. O Subcomandante-Geral da BM, coronel Mario Yukio Ikeda, prestigiou o ato.
Segundo o Comandante do 1º BOE, Major Claudio dos Santos Feoli, a comenda entregue visa distinguir pessoas que tenham se destacado no sentido de promover o desenvolvimento, além de reforçar positivamente a imagem da unidade. É concedida, anualmente, na data de aniversário do Batalhão.
Durante o evento, também foi entregue a medalha Mérito de Operações Policiais Especiais, que se destina a distinguir os militares, os civis ou ainda pessoas jurídicas, brasileiros ou estrangeiros, que, no exercício de suas funções atividades, tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional e com isto, tenham contribuído eficazmente com ações de real benefício para o desenvolvimento, aperfeiçoamento e aprimoramento do serviço da Brigada Militar.
O BOE é a unidade de elite da Corporação, preparada para atuar em todo o Estado. Atualmente, o 1º BOE possui quatro subunidades de Operações Especiais. A 1ª e 2ª Companhias desenvolvem atividades de choque, policiamento em praças desportivas, reintegrações de posse, entre outras missões. A 3ª Companhia engloba o Grupo de Ações Táticas Especiais, o Gate, o Canil e o Pelotão de Batedores Motociclistas. A 4ª Companhia é composta pelas Patrulhas Especiais (Patres).
No encerramento, as equipes participantes da copa 2° Sargento Leonardo receberam troféus e medalhas.

Comunicação Social - EMBM 
Texto: Clélia Nunes Admar/ Assessoria de imprensa Comando-geral da BM
Fotos: Raudrey Petry/PM5
Publicação: Kelly Denz Motter

Visitantes:
Visitantes:
Desenvolvido pelo:
Departamento de Informática da Brigada Militar
Rua dos Andradas, nº 498, Porto Alegre-RS
CEP 90020-002