BM destaca segurança de fronteira em homenagem à Policia de Misiones
O governo do Estado do Rio Grande do Sul condecorou a Policia de Misiones com uma medalha Estrela de Reconhecimento grau bronze, e seu comandante, Manuel Céspedes com a comenda da Brigada Militar durante os atos de comemoração dos 161 anos da corporação argentina, na terça-feira (09/05). 

A iniciativa do governo gaúcho foi uma homenagem à policia argentina pela parceria entre as duas instituições no combate à criminalidade, contrabando e tráfico internacional de drogas.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, viajou como convidado de honra da Provincia de Misiones a convite do Comisario General Jefe de Polícia, Manuel Martires Céspedes. Ao chegar à fronteira com a Argentina, na última segunda-feira (8), o representante da Brigada Militar foi recepcionado pela Milícia Patriótica de Missiones, que integra a polícia local.

O roteiro incluiu reuniões com oficiais da Policia de Misiones, onde participaram comandantes de províncias argentinas que fazem fronteira com o Brasil, o comandante interino da Policia Nacional del Paraguay, comisario general director Luis Carlos Rojas Ortiz, além do comandante do 9º Comando Regional de Fronteira da Policia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm. O objetivo foi ajustar a continuidade das operações de polícia ostensiva na fronteira da Argentina, com apoio e troca de informações da área de inteligência da Polícia do Paraguai, Argentina, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
 
Para o coronel Andreis, participar das comemorações com a Policia de Misiones é um momento histórico para a Brigada Militar. "Quero destacar essa nobre instituição que é a Policia de Missiones e que está há 161 anos ao lado da comunidade dessa província, lutando pelos direitos humanos, por qualidade de vida e, sobretudo, pela paz social. São 161 anos de heroísmo, bravura, diariamente nas ruas de todas as cidades dessa província, na condição de guardiões da comunidade, guardiões do povo, levando tranquilidade pública a todos".

Comunicação Social/EMBM
Texto: Clelia Admar (Assessoria de imprensa do comando-geral)
Foto: Divulgação BM
Edição e publicação: Est. Tamires Alves – PM5

Visitantes:
Visitantes:
Desenvolvido pelo:
Departamento de Informática da Brigada Militar
Rua dos Andradas, nº 498, Porto Alegre-RS
CEP 90020-002