Comandante-Geral da BM é agraciado no 7º aniversário do Colégio Tiradentes Pelotas
O Colégio Tiradentes da Brigada Militar da Região Sul comemorou o 7º ano de instalação no município de Pelotas, na segunda-feira (4). O Comandante-Geral da Corporação, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, foi um dos agraciados com a comenda do Colégio Tiradentes de Pelotas.
Com unidades em Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Ijuí, São Gabriel, Santo Ângelo, além de Pelotas, o CTBM é referência como instituição pública de excelência na educação de ensino médio. Sua missão é promover o desenvolvimento pessoal e intelectual do aluno bem como sua formação integral através da disciplina, da hierarquia e do ensino qualificado, de acordo com as exigências do seu tempo.
Instalado em 2010, o CTBM/Pelotas iniciou como unidade de Ensino da Brigada Militar, em prédio cedido pela Escola Profª. Silvia Mello, no bairro Fragata, e no ano seguinte teve ingresso a primeira turma de alunos do nível médio. Atualmente com 184 alunos, o Colégio conta com um Círculo de Pais e Mestres estruturado e apoiando a escola, um Conselho Escolar formado por professores, pais, alunos e funcionários, além de atuante Grêmio Estudantil.
O coronel Andreis, agraciado na solenidade, foi Comandante do Colégio Tiradentes de Porto Alegre por três anos, de agosto de 2009 a janeiro de 2011. “A presença de todos os senhores demonstra o carinho e a importância que tanto a escola como os brigadianos têm para a comunidade pelotense”. Ele também destacou o papel dos professores na formação dos jovens ali presentes. “Uma profissão tão nobre que prepara nossos alunos e, a partir daí, podemos afirmar que o futuro será diferente, será promissor, será muito melhor. Nossos valores de disciplina, hierarquia, civismo e amor à Pátria, contestado por alguns, não deveria ser uma prerrogativa dos militares, e sim valores de todos os cidadãos”, afirmou.
O Comandante-Geral agradeceu aos pais que confiaram na instituição Brigada Militar oportunizando que seus filhos estudassem no CTBM. “Obrigado por deixarem seu bem mais precioso, seus filhos, em nossas mãos. Podem ter certeza que os estamos preparando no caminho do bem. E, alunos, abracem com força esta oportunidade e estudem, com afinco, com vigor, com alegria. Neste ano em que a BM comemora 180 anos desejamos vida longa à BM e ao CTBM. Com fé, força e honra faremos um Brasill melhor
A comenda do Colégio Tiradentes da Brigada Militar é uma distinção aos integrantes da Corporação e de outras instituições militares, cidadãos da comunidade civil, pais, professores, órgãos e entidades públicas, privadas, nacionais e estrangeiras por suas relevantes contribuições à Corporação e ao ensino público de qualidade, oferecido pelos colégios Tiradentes da BM, como forma de reconhecimento pela colaboração e dedicação.Durante a solenidade também foram homenageados policiais militares que ingressaram na Reserva Altiva em 2017.
Presentes á solenidade, o Comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, general Carlos Alberto Dahmer, o Comandante do CRPO Sul, tenente-coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, o Comandante do Colégio Tiradentes da BM Pelotas, major Paulo Renato Scherdien, o Comandante do Colégio Tiradentes da BM Passo Fundo, major Marco Antonio Moraes dos Santos, demais autoridades civis e militares, familiares de alunos e convidados.

Comunicação Social - EMBM 
Texto: Clélia Nunes Admar/ Assessoria de imprensa Comando-Geral da BM
Fotos: Rafael Silva / Assessoria de imprensa Comando-Geral da BM
Publicação: Kelly Denz Motter/PM5

Visitantes:
Visitantes:
Desenvolvido pelo:
Departamento de Informática da Brigada Militar
Rua dos Andradas, nº 498, Porto Alegre-RS
CEP 90020-002