Premiação ESEF

O torneio alusivo à Semana Tiradentes, realizado pela Escola de Educação Física da Brigada Militar (ESEF), encerrou na última quarta-feira (19) com a solenidade de entrega de premiações aos vencedores. O objetivo do torneio foi promover a socialização entre os participantes, o incentivo à prática de atividades esportivas e o bem-estar físico e mental de todos. As modalidades dos jogos incluíram futsal, vôlei, natação, rústica 4km, caminhada e workshop de defesa pessoal.
De acordo com o comandanbre da ESEF, major João Silveira Cardoso, a iniciativa marca a retomada das atividades físicas na Corporação. "Não somente em Porto Alegre mas extensivo a todas as organizações policiais militares no estado", alertou.
O comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, saudou os participantes afirmando que todos ali eram vencedores. "Todos que participaram da retomada das ações da Escola de Educação Física são vencedores, bem como a própria Brigada Militar". O coronel Andreis também destacou que neste ano, 2017, o Comando-geral vai dedicar atenção especial à saúde física dos brigadianos e brigadianas. "Queremos chegar em forma aos 180 anos, em novembro. É fundamental estimular competições, caminhadas, maratonas, tudo o que vier em benefício da saúde do nosso efetivo".
Estiveram presentes no encerramento dos jogos o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César da Rocha Lopes, o comandante regional do policiamento ostensivo do Vale do Taquari, coronel Gleider Cavalli de Oliveira, o diretor de ensino da BM, tenente-coronel Ronaldo Buss, o comandante da ESEF, major , o coronel da reserva Joel Prates Pedroso, além de organizadores e competidores.
Formatura de Boinas do Colégio Tiradentes da BM
Ainda na quarta-feira (19), à noite, ocorreu a Formatura de Boinas do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, no ginásio do Departamento de Ensino. O ato formaliza o ingresso dos novos alunos na escola em Porto Alegre, quando os alunos primeiro-anistas vestiram as fardas do colégio pela primeira vez e proclamaram o juramento da escola, passando a ser inseridas no contexto social com o exemplo do agir Tiradentes.
O colégio, que leva o nome do patrono das polícias militares, é reconhecido pela comunidade gaúcha por preparar seus alunos para o ingresso no meio acadêmico e carreiras militares, sendo destaque na aprovação de alunos em vestibulares, olimpíadas dos componentes curriculares e excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio. Atualmente, a unidade de Porto Alegre possui 267 alunos matriculados no ensino médio regular.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Assessoria de Imprensa
Texto: Clélia Admar e Est. Juliana de Brites
Fotos: sd Raudrey Petry
Publicação: sd Kelly Denz Motter

Visitantes:
Visitantes:
Desenvolvido pelo:
Departamento de Informática da Brigada Militar
Rua dos Andradas, nº 498, Porto Alegre-RS
CEP 90020-002