Na Semana Tiradentes, homenagem aos PMs que tombaram no cumprimento do dever
A Brigada Militar, em comemoração à Semana Tiradentes, está realizando diversas atividades de integração, que se encerram nesta sexta-feira (21). A iniciativa ocorre todos os anos para homenagear Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira, herói nacional e patrono das polícias militares do país.
Para reverenciar os policiais militares que tombaram no cumprimento do dever, o comando-geral da Corporação e a Legião da Reserva Altiva realizaram uma solenidade na última quarta-feira (19), no Panteão Aparício Borges, localizado na Academia de Policia Militar, na Capital. A homenagem contou com o toque de silêncio, executado pelo clarim da BM, soldado Emerson Silva, prece do capelão honorífico da corporação, padre Alexandre Chaves, e com dois legionários que depositaram flores junto ao Panteão
O comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, lembrou os homens e mulheres que, diuturnamente se empenham, muitas vezes com a própria vida, no cumprimento de sua missão. "Nosso reconhecimento eterno a estes heróis que tombaram e a seus familiares".
O Panteão da Brigada Militar é um espaço dedicado à exaltação da memória dos militares estaduais que no decurso da história tombaram heroiocamente no exercício da ação direta e intimamente ligada às missões constitucionais da Corporação. O local contém os restos mortais do coronel Aparício Gonçalves Borges, que tombou na Revolução Constitucionalista, quando comandava o 1º Batalhão de Infantaria, em 1932.
Prestigiaram o ato, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes, o ex-comandante-geral da BM, coronel RR Jerônimo Carlos Santos Braga, o comandante da Legião da Reserva Altiva, coronel RR Álvaro Raul Cruz Ferreira, o diretor de Ensino da BM, tenente-coronel Ronaldo Buss, representante da Associação dos Oficiais da BM, coronel Becker, o presidente da Associação dos combatentes de SUEZ-RS, Alfredo Marcelino dos Santos Filho, o presidente da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira do RS, Jorge Krieger de Mello, o presidente do Instituto Beneficente Coronel Massot (IBCM), Daniel Lopes, vereadora de Porto Alegre, tenente-coronel Nádia Gerhardt, demais autoridades civis e militares.
                                                                                                                                                                                                                              
GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Assessoria de Imprensa
Texto: Clelia Admar e Est. Juliana de Brites 
Foto: sd Raudrey Petry - PM5
Publicação: sd Kelly Denz Motter

Visitantes:
Visitantes:
Desenvolvido pelo:
Departamento de Informática da Brigada Militar
Rua dos Andradas, nº 498, Porto Alegre-RS
CEP 90020-002