1º BPAF realiza capacitação com o GATE em Uruguaiana

De 5 a 9 de junho, nas dependências do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, aconteceu a Oficina de Treinamento em Patrulhamento Tático Móvel Rural e Urbano, ministrado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), sob comando do 1º Tenente Jacson Rodrigues de Campos, com carga horaria total de 72 horas. 
Com o objetivo de capacitar os poli
ciais militares que atuam na área do 1º BPAF, o treinamento contou com os seguintes conteúdos programáticos: Instrução Tática Individual, Atendimento Pré-Hospitalar (APH); Patrulhamento Rural, Procedimento em Ocorrência com Explosivos; Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão (MBA); Intervenção Prisional; Patrulha Rural e Urbana entre outros. 
Durante o treinamento, foram simuladas diversas situações de emprego das técnicas aprendidas, para que os policiais militares pudessem expandir o conhecimento adquirido durante as instruções. 
Encerrando as atividades, foi realizada no Teatro Municipal uma formatura para a entrega de certificados, que contou com a presença de autoridades civis e militares como Prefeito Municipal Sr. Ronnie Peterson Colpo Mello, Coronel Kleber Rodrigues Goulart, comandante do Comando Regional de Policia Ostensiva da Fronteira Oeste entre outras. O evento foi finalizado com um almoço de confraternização nas dependências do 1º BPAF.


Comunicação Social – EMBM
Texto e foto: 1º BPAF
Publicação: sd Kelly Denz Motter

Visitantes:
Visitantes:
Desenvolvido pelo:
Departamento de Informática da Brigada Militar
Rua dos Andradas, nº 498, Porto Alegre-RS
CEP 90020-002