Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Após roubar carga de cigarros em Porto Alegre, dupla é presa com fuzil em Alvorada

A prisão foi realizada pelo 20°BPM

Publicação:

Material apreendido
Material apreendido - Foto: 20°BPM
Por Comunicação Social 20°BPM/ Edição Soldado Adriély Escouto/PM5

Na manhã desta sexta-feira (22/1), policiais militares do 20° Batalhão de Polícia Militar (20°BPM) prenderam uma dupla por roubo de carga, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo em Alvorada.

Após receber informações que uma dupla teria roubado uma carga de cigarros no bairro Morro Santana, em Porto Alegre, os policiais militares do 20°BPM se depararam com os indivíduos na Avenida Manoel Elias, bairro Mario Quintana, onde foi iniciado o acompanhamento ao veículo dos criminosos tendo iniciado um confronto armado.

O acompanhamento ao veículo onde estavam os criminosos que possuem extensa ficha criminal teve fim no bairro Sumaré, em Alvorada, quando o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu contra um poste.

Com os indivíduos foram encontrados um fuzil calibre 556 sem numeração, quatro carregadores, 133 munições, uma pistola calibre 9mm com seletor de rajadas, coletes balísticos, um radiocomunicador na frequência do 20°BPM, três celulares e a carga de cigarro roubada. Além disso, também foi apreendido o veículo utilizado pelos criminosos na ação que encontrava-se em registro de roubo na cidade de São Leopoldo.

A dupla foi presa e encaminhada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Brigada Militar