Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM abre 49 vagas de transferência interna para bandas de música

Inscrições serão realizadas por e-mail, até o próximo domingo (21/5)

Publicação:

Imagem mostra banda de música da BM tocando em campo aberto durante uma formatura da corporação.
Inscrições são para as quatro bandas da BM

A Brigada Militar, por meio do Departamento Administrativo, abriu seleção para 49 vagas para músicos nas bandas de música da Corporação. As funções são destinadas aos militares estaduais da BM e foram disponibilizadas via transferência interna. Ao todo, as oportunidades estão distribuídas em 17 vagas para a Banda da Ajudância-Geral, 13 vagas para a Banda do CRPO-Sul, 12 vagas para a Banda da EsFAS Santa Maria e sete vagas para a Banda do CRPO-VRS. O edital está publicado no site e na intranet da BM.

Para se inscrever, é necessário ocupar os postos de soldado ou sargento, estar em um mínimo de comportamento bom, possuir no máximo 15 anos de serviço e não estar agregado ou à disposição de outro órgão. Neste edital, será permitida a inscrição para seleção em mais de uma banda, porém o candidato ou candidata poderá se inscrever em apenas um instrumento, mesmo que em bandas diferentes. A lista completa de requisitos para a participação pode ser conferida no edital.

A seleção será realizada por meio de duas etapas. A primeira será uma prova teórica composta por 10 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos de teoria e leitura musical de bona e solfejo e conhecimentos gerais de Teoria Musical. A segunda etapa será uma prova prática, na qual os participantes da seleção deverão executar um dobrado militar, o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Rio-Grandense.

Inscrições – As inscrições começaram na última segunda-feira (15/5), seguem até as 23h59 do próximo domingo (21/5) e podem ser realizadas por e-mail. Os candidatos devem enviar o formulário de inscrição presente no formulário do Anexo B do edital preenchido para o endereço editais.dadp-sme@bm.rs.gov.br.

--

Texto: jornalista Ícaro Ferreira - servidor civil/PM5

Brigada Militar