Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar prende três indivíduos e apreende adolescente por furto abigeato no interior de Santiago

Publicação:

Na madrugada de sexta-feira (21/2), a Brigada Militar prendeu três indivíduos e apreendeu um adolescente por furto abigeato no interior de Santiago.

A guarnição da Força Tática e Patrulha Rural foram informadas pelos policiais militares da sala da operações sobre um veículo que  teria invadido uma propriedade rural no interior de Santiago.

No local, foram encontrados dois indivíduos de 42 e 21 anos, além de um adolescente de 14 anos, todos detidos pelo proprietário da área com o auxílio de seu vizinho.

No interior do veículo foram localizados um serrote, uma serra, uma lanterna, uma corda, cinco facas, um facão, um estojo deflagrado, um cartucho intacto, um aparelho celular e 130 quilos de carne bovina.

Um dos indivíduos envolvidos no crime relatou que eles teriam abatido outro bovino nas proximidades.

Um homem de 19 anos, que também participou da ação, empreendeu fuga do local de posse de uma arma de fogo mas foi localizado e abordado pelos policiais, com ele foi localizado uma arma artesanal calibre 36.

Diante dos fatos, os homens foram presos e o adolescente apreendido. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Santiago junto dos objetos apreendidos.

EMBM/PM5

Texto: Comunicação Social do 5º  RPMon

Edição e publicação: Est. Gabriela Castro/PM5

Brigada Militar