Operação Pater cumpre 49 mandados de prisão, em ação de combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando

BRASÃO BM
07174514-brasao-bm.jpg

A Polícia Federal deflagra, na manhã de terça-feira (7/7), a Operação Pater, com o objetivo de combater organização criminosa que introduzia drogas e telefones celulares na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

A deflagração aconteceu nas cidades de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Pelotas e Caçapava do Sul com o cumprimento a 49 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão. Participam da ação de hoje cerca de 230 policiais e agentes de segurança. A Operação tem a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, SUSEPE, Guarda Municipal de Uruguaiana e Ministério Público Estadual.

De acordo com o inquérito policial, integrantes do grupo criminoso investigado enviavam drogas e telefones celulares para o interior da PMEU, além de promover o tráfico de drogas em pontos da cidade. Há indícios, ainda, da prática de outros crimes como o contrabando e o tráfico de armas.

A ação contou ainda com o apoio do Exército Brasileiro, Força Nacional e Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Em Uruguaiana está em andamento o cumprimento de 44 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão.