Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

25º BPM recebe visita escolar

Publicação:

Visita ao quartel da BM em São Leopoldo
25º BPM recebe visita escolar - Foto: Sd Torres - Comsoc 25º BPM
Por Sd Torres - ComSoc do 25º BPM
crianças conhecendo uma viatura da Brigada Militar
25º BPM recebe visita escolar - Foto: Sd Torres - Comsoc 25º BPM



Na manhã desta quinta-feira (14/12), o 25º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma visita especial. Quinze crianças animadas e curiosas, provenientes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mal Ilha Moreira estiveram conhecendo a nova sede da Unidade.

A excitação era palpável enquanto elas exploravam as diversas áreas do batalhão, fascinadas ao conhecer de perto o ambiente onde os policiais militares trabalham diariamente para proteger a comunidade.

A visita guiada começou com um passeio pelas áreas do batalhão. Apesar de a sede da Unidade estar em reforma, os pequenos não escondiam a felicidade e curiosidade em cada detalhe visto e explicado pelo policial guia.

crianças conhecendo a viatura da BM
25º BPM recebe visita escolar - Foto: Sd Torres - Comsoc 25º BPM

Um dos momentos mais marcantes foi quando as crianças tiveram a oportunidade de entrar em uma viatura militar, sentindo-se verdadeiros agentes da lei por alguns instantes. Os sorrisos estampados  em seus rostos refletiam a alegria e a empolgação de estarem vivenciando algo extraordinário. 

Ao final da visita, as crianças receberam um pequeno mimo e se despediram exibindo sorrisos radiantes, repletos de gratidão e aprendizado.

Esses momentos especiais de interação entre a polícia e a comunidade jovem certamente deixaram lembranças inesquecíveis para ambos os lados.

Brigada Militar