25º BPM reúne com órgãos de segurança e educação
Publicação:

Na tarde desta segunda-feira (17/04), a Brigada Militar através do 25º BPM esteve reunido com o Ministério Público, Secretária de Segurança Municipal, Secretaria de Educação Municipal, 2º Coordenadoria Regional de Educação e equipes diretivas das escolas públicas e privadas de São Leopoldo.

O encontro aconteceu no auditório da Promotoria de Justiça do município e teve como pauta a principal a segurança nas escolas de São Leopoldo.
Participaram da mesa de debate a Promotora Substituta da Promotoria Regional de Educação de Novo Hamburgo, lotada em São Leopoldo, Dra Carla Lara Adami da Silva, a Comandante da 1º Cia de Policiamento do 25º BPM Capitã Bibiana Beck Menezes, a Secretaria de Segurança Giselda Matheus, o Secretário de Educação, Ricardo Fernandes da Luz, a assessora para Relações Intersetoriais, Renata de Matos e o Assessor Jurídico da 2º CRE, Diego Rosa.

Na oportunidade além do tema, foram explanadas à comunidade escolar sugestões preventivas de segurança.
A Capitã Bibiana apresentou um conjunto de sugestões preventivas de segurança para as equipes diretivas, enfatizando a importância da prevenção tanto no ambiente escolar quanto em casa. Ela ressaltou que a supervisão dos comportamentos é fundamental para garantir a segurança dos estudantes. Além disso, informou que a Brigada Militar está presente nas escolas e entornos, atuando por meio do PROERD, Patrulha Escolar e Policiamento Ostensivo Preventivo, mantendo uma aproximação constante com os estabelecimentos de ensino. Essa aproximação inclui alinhamentos com equipes diretivas, professores, comunidade escolar, pais e funcionários das escolas.
Da mesma forma a Brigada Militar esta trabalhando intensamente com as equipes de inteligência do 25ºBPM, coletando dados e analisando informações com referência a “Fake News”, que acabam se espalhando e criando mal-estar no ambiente escolar.
Durante o evento, os participantes debateram o tema e, ao final, tiveram suas perguntas respondidas e dúvidas esclarecidas sobre os procedimentos adotados para a segurança no ambiente escolar. Esse encontro foi resultado da união de esforços entre os órgãos de segurança e educação, com o objetivo de atender a toda a comunidade escolar de São Leopoldo, desde as escolas infantis até as de ensino médio.
