31ºBPM realiza simulado de roubo a banco em Guaíba
Ação faz parte do Plano de defesa da cidade e tem como objetivo capacitar os militares para eventos críticos
Publicação:


Na manhã de quarta-feira (20/03), o 31º BPM - “Btl Cel Fernandes” deu início ao Plano de Defesa da Cidade, sendo realizado o ‘’1º Simulado de Reação à Ocorrência de Roubo a Banco de Guaíba’’. O exercício teve como objetivo simular uma situação real de roubo em uma agência bancária localizada na zona central do município, visando capacitar as equipes policiais para uma resposta rápida e eficaz.
Cada detalhe do simulado foi cuidadosamente planejado para refletir as complexidades e desafios reais de uma situação de crise, desde a rápida mobilização das equipes até a coordenação de ações táticas.
O treinamento não apenas destacou a excelência técnica das forças policiais, mas também ressaltou a importância da colaboração e integração entre diferentes divisões.
À frente da missão, o Comandante do 31º BPM, Tenente-Coronel Luciano Porto, foi o executor do simulado na cidade e também convidou o BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais, que na presença de seu Comandante Tenente-Coronel Santos Rocha e de seu Sub-Comandante Major Hoff, serviram de avaliadores e colaboradores do exercício com sua vasta experiência e conhecimento na área de Operações Especiais.
A ação não apenas destacou a capacidade da Brigada Militar em Guaíba em lidar com situações de crise, mas também a sua determinação em estar sempre um passo à frente, garantindo a segurança e a tranquilidade dos cidadãos.
Brigada Militar, rumo aos 200 anos!