Alinhamento entre iniciativa privada e segurança pública é pauta de reunião entre Grupo CMPC e Brigada Militar
Como pauta, parceria sobre o público e privado e os impactos positivos na segurança pública
Publicação:

O Diretor Geral Mauricio Harger e Diretor Financeiro Diego Merino, do Grupo CMPC Brasil receberam o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Centro-Sul, Tenente Coronel Eduardo Michel, na CMPC Guaíba, sede da Unidade Industrial do Grupo.
A parceria entre o Grupo CMPC e o CRPO Centro Sul foi pauta da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26/5), que tratou sobre a interação do Grupo chileno e a segurança pública no RS. A multinacional possui operações em três municípios localizados na área sob responsabilidade do Comando Centro-Sul, nos quais desenvolvem ações sociais permanentes e possuem diversos hortos florestais.
O Diretor Geral, Mauricio Harger, o Diretor Financeiro, Diego Merino e o Coordenador de Comunicação, Daniel Andriotti, assistiram exposição do Tenente Coronel Eduardo Cunha Michel sobre as atividades e resultados positivos do Programa RS Seguro do Estado do Rio Grande do Sul, e do impacto positivo do programa sobre as ações de policiamento ostensivo e preventivo nos municípios de atuação da multinacional, que vem recebendo investimentos através do PISEG - Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, que permite a contribuintes destinar até 5% do saldo devedor em ICMS para aplicação em ações de combate à criminalidade.
Com extensa participação na cadeia produtiva, geração de emprego e renda na região Centro-Sul, a aproximação do Grupo CMPC Brasil com a Brigada Militar promove o alinhamento entre o público e o privado, gerando benefícios para a segurança pública e comunidade.
O Tenente Coronel Eduardo Michel, agradeceu a receptividade com que o Diretor Geral Mauricio Harger, o Diretor Financeiro Diego Merino e os executivos os receberam, destacando a importância da parceria e do diálogo constante com empresas que causam um impacto positivo no Estado, como no caso da CMPC. “As instituições provêm um trabalho de aceleração e fomento no crescimento social das localidades, sendo elemento fundamental a iniciativa privada e o Poder Público trabalharem em conjunto para buscar soluções e discutir novas estratégias, como na Segurança”, concluiu.