BM de Santa Cruz do Sul realiza encontro de visitação, avaliação e otimização do Sistema de Vigilância Colaborativa
Publicação:

Na tarde de terça-feira (20/4), na Sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), em Santa Cruz do Sul, o Comandante Regional, coronel Valmir José dos Reis e Oficiais do CRPO/VRP receberam autoridades e apresentaram o Sistema de Vigilância Colaborativa implementado na Sede do Comando, junto à Agência Regional de Inteligência e no 23°Batalhão de Polícia Militar, junto ao Centro Integrado de Operações e Emergências (CIOPE 18) e a Agência Local de Inteligência daquele Batalhão.
Na ocasião, estiveram presentes o Promotor de Justiça Especializada de Defesa Comunitária Érico Fernando Barin, o Secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana municipal Everton Oltramari, o Coordenador da Guarda Municipal Éberson Pereira Gonçalves, a Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional Samantha Longo, o Diretor da Secretaria municipal de segurança, transporte e mobilidade urbana, Estor Iochims, o Presidente da Assemp Fábio Costa De Borba, o Presidente da ACI Gabriel De Borba, o Diretor da Cindapa Carlos Köhler e imprensa local.
O Sistema de Vigilância Colaborativa consiste em uma importante ferramenta para a otimização das ações de polícia ostensiva e inteligência policial, para agir rapidamente na prevenção e repressão à violência. Além disso, permite a disponibilização de imagens em tempo real para os órgãos que atuam neste viés. A implantação do sistema foi concebida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e idealizada pela Promotoria Especializada de Defesa Comunitária, em conjunto com Instituições públicas e segmentos do setor privado, em convênio com o município.
Segundo o Comandante Regional, trata-se de um instrumento imprescindível ao poder público e à sociedade, em prol de medidas de vigilância em comum. Ademais, a integração dos sistemas de monitoramento e o foco na atuação sinérgica das equipes envolvidas, possibilita a otimização na utilização dos recursos disponíveis, permitindo a obtenção de resultados satisfatórios para a sociedade, além de ampliar o espectro de abrangência frente ao combate da criminalidade e violência.
Na ocasião, foram tomadas todas as medidas com vistas à prevenção ao Covid-19.
Anterior
BM de Venâncio Aires apreende
Próximo
BM de Venâncio Aires prende