Brigada Militar realiza quatro prisões em operação em Portão e São Leopoldo
Publicação:

Na sexta-feira (13/9), a Brigada Militar através do 25º BPM, com apoio do 1ºBPChq realizou a prisão de quatro pessoas durante a implementação do Plano Tático Operacional, uma operação focada no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), furto e roubo de veículos nos municípios de São Leopoldo e Portão.
Durante as ações, foram realizadas barreiras policiais e intensificada as abordagens a pedestres tendo como resultado:
No município de Portão, foram realizadas duas prisões. Um homem de 18 anos foi detido por tráfico de drogas no Loteamento Albino Kern, onde foram apreendidas 28 porções de maconha, 145 porções de cocaína, 38 porções de crack e R$ 3941,00. Além disso, outro homem, de 43 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Portão Novo, com a apreensão de um revólver contendo quatro munições.
Em São Leopoldo, também houve duas prisões. Um homem de 42 anos foi detido por receptação no bairro São Miguel, onde foram encontradas diversas ferramentas sem procedência. Além disso, outro indivíduo de 43 anos foi preso por tráfico de drogas no bairro Feitoria, sendo apreendidas com ele 120 porções de crack, 18 porções de maconha, uma porção de cocaína e R$ 15,00 em dinheiro.
O Plano Tático-Operacional da Brigada Militar visa à redução dos índices criminais através do reforço na prevenção de delitos, maximização das ações de visibilidade da presença policial nas ruas aumentando a segurança das comunidades, promoção de repressão qualificada e respostas adequadas à criminalidade e à violência.
Este plano é implementado de maneira dinâmica, com atividades monitoradas e constantemente reavaliadas para maximizar a eficácia do trabalho policial.