Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Departamento de Logistica e Patrimônio (DLP) explora novas tecnologias de armamentos não letais.

Comissão de oficiais da Brigada Militar analisam novas tecnologias.

Publicação:

WhatsApp Image 2023 09 25 at 20 18 14
Comissão de oficiais - Foto: Sd. Peixoto ComSoc DLP
Bola WRAP
bola-wrap.jpeg - Foto: Sd. Peixoto ComSoc DLP

Na tarde desta segunda-feira (25/09), ocorreu no Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar (DLP) uma reunião técnica com a empresa Bola WRAP Brasil.

Compareceram na reunião o tenente coronel Rodrigo Gonçalves dos Santos, comandante do Comando Ambiental da BM, major Charles de Azevedo Gonçalves, chefe da divisão de patrimônio do DLP, major Pedro Alexander Beron da Cunha, chefe da divisão administrativa do DLP, capitão Cristiano Lima de Sousa, respondendo pelo chefe da divisão técnica do DLP, capitão Anderson da Silva Santana, 1º BPCHOQ, e os senhores Mauro Pereira e Antonio Risso, representando a empresa Bola WRAP Brasil.

Durante a reunião, os representantes da empresa WRAP, puderam apresentar uma ferramenta nova que facilita a condução de indivíduos sob custódia com segurança, sem ter a necessidade de usar a força e reduzindo o risco de ferimentos aos indivíduos e aos agentes de segurança.

O dispositivo consiste em um equipamento que atira uma corda Kevlar de 2,5 metros que envolve o suspeito e reduz sua mobilidade. O dispositivo será utilizado no início de uma ação policial, diminuindo assim a necessidade de um nível maior do emprego da força.

Na ocasião foram realizadas demonstrações do uso do equipamento, onde pode-se verificar na prática o desempenho do dispositivo.

POR COMSOC DLP: SD. PEIXOTO, REVISÃO SGT PRISCILA




Brigada Militar