Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar realiza instrução de adaptação

Publicação:

Brigada Militar realiza instrução de adaptação
Brigada Militar realiza instrução de adaptação - Foto: Com Soc 1º RPMon
Por Comunicação Social do 1º RPMon

Brigada Militar realiza instrução de adaptação para uso da Arma Eletroeletrônica de Incapacitação Neuromuscular em Santa Maria

Na tarde desta terça-feira (07/01), o 1° Regimento de Polícia Montada (1° RPMon) efetuou a adaptação de policiais militares para a utilização da Taser X2.

Trata-se de um equipamento de incapacitação neuromuscular, utilizado através de dardos que se projetam em direção a potencial fonte de risco, causando a paralisação do agressor.

O objetivo na utilização do aparelho é incapacitar temporariamente o indivíduo, de modo a possibilitar a algemação e delimitar a utilização de armas letais apenas em último caso.

A capacitação do efetivo demonstra a preocupação da Instituição em proteger a sociedade, fornecendo recursos tecnológicos que auxiliem na atividade policial militar.

Brigada Militar a força da comunidade.

Fonte: Comunicação Social do 1° RPMon

Imagens e edição: Sd Poerschke

Brigada Militar realiza instrução de adaptação
Brigada Militar realiza instrução de adaptação - Foto: Com Soc 1º RPMon
Brigada Militar