Cavalos da Brigada Militar interagem com criança autista em Torres
Publicação:

Sabe-se, cientificamente, que o contato com os animais contribui significativamente na qualidade de vida de pessoas com deficiência, principalmente com crianças. Foi através de um simples encontro entre Pedro Antônio, de dois anos, diagnosticado com o Transtorno do Espectro do Autismo e um trio de cavalarianos do 4º Regimento de Polícia Montada (4ºRPMon), que Bruna, mãe do menino, descobriu os benefícios que os cavalos proporcionariam ao seu filho.
A Cavalaria da Brigada Militar está no policiamento ostensivo do Litoral, não apenas reforçando a segurança, mas também, cumprindo seu papel social. Bruna e seus filhos, Lucas e Pedro Antônio, de 7 e 2 anos respectivamente, passeavam em uma praça de Torres, quando avistaram um trio de cavalarianos. Quando Pedro chegou perto dos animais, foi recepcionado pelos policiais, que o cumprimentaram e o menino, que tem dificuldade de socialização, demonstrou entusiasmo e em poucos minutos, já tinha sido conquistado pelos novos amigos.
Surpresa pela reação do filho, que é averso a texturas, mas se sentiu a vontade em tocar os animais, Bruna relatou a emoção da descoberta do amor do filho pelos animais.
Confira na reportagem:
Cavalos da Brigada Militar interagem com criança autista em Torres
Cavalos da Brigada Militar interagem com criança autista em Torres Crédito: Sgt Jeferson Pinto/PM5 - Soldado Rodrigo Ziebell/PM5
A mãe do menino publicou em uma rede social, a importância da atitude dos policiais militares da cavalaria da BM para seu filho mais novo. "Ele é autista, então, está aprendendo a socializar. E a iniciativa de vocês transformou a noite dele. Descobrimos que ele gosta de cavalos. Tanto que corria atrás deles quando foram embora", escreveu a mãe em sua postagem.
Imagens: Sgt Jeferson Pinto/PM5
Sd Rodrigo Ziebell/PM5