Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comando de Polícia de Choque realiza solenidade alusiva ao primeiro aniversário

Publicação:

1 º Aniversário  CPChq 06
1 º Aniversário CPChq 06

O Comando de Polícia de Choque completou seu primeiro ano de existência, na terça-feira (22/02). Para marcar a data, foi realizada uma solenidade alusiva ao aniversário com a entrega de honrarias a militares e civis que contribuíram com o desenvolvimento do Comando. O evento contou com a apresentação do cantor e compositor Wilson Paim, que interpretou o Hino Rio-grandense e homenageou o efetivo cantando o parabéns crioulo.

 

 

A programação contou, ainda, com a divulgação da revista alusiva que apresenta o registro do início da história do Comando e seus resultados até então. Além do descerramento da foto do fundador do CPChq, o coronel Cláudio dos Santos Feoli, atual comandante-geral da Brigada Militar.

 

Estiveram presentes o comandante-geral da BM coronel Cláudio dos Santos Feoli, o subcomandante-geral da BM coronel Douglas da Rosa Soares, o Chefe do EMBM Rogério Stumpf Pereira Júnior, comandante do CPChq coronel André Ilha Feliú, Comandantes dos Batalhões de Polícia de Choque, entre outras autoridades civis e militares.

 

Durante a formatura, o comandante do Comando de Polícia de Choque coronel André Ilha Feliú expressou a honra de retornar ao Choque e estar a frente do Comando durante seu primeiro ano de existência. “Retornar ao corpo de bravos Choqueanos é dignificante, uma vez que fui capitão no BOE, em 2009. Dez anos se passaram e me vejo a frente deste grupo novamente, com a mesma vibração e comprometimento. Quando um grupo se compromete e se dedica a uma causa, o resultado só pode ser este: a nossa realidade. Um grupo integrado, altamente treinado e capacitado para as missões que são acionados”, enfatizou.

 

O comandante-geral da BM, Cel Feoli destacou a importância da criação do Comando de Polícia de Choque como sinônimo da sedimentação da doutrina.

Comunicação Social/EMBM
Texto: Sd Cecília Ferreira / Comunicação Social CPChq
Foto: Sgt Everton Ubal/PM5

Brigada Militar