CRPO Litoral presta homenagem a PMs mortos em serviço
Publicação:

Para a Brigada Militar, esta terça-feira (08/8), foi um dia de lembrar aqueles que fizeram parte de seu efetivo e tiveram suas vidas interrompidas no exercício da profissão. Como em todo o estado, na área do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) também foi celebrado o Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Militares Mortos em Serviço, data criada por lei estadual, em abril de 2018, para honrar brigadianos(as) que tombaram durante o trabalho.
Na 3ªCiaPM/2º BPAT, em Tramandaí, foi promovido ato solene em homenagem a dois soldados que atuavam na cidade. O soldado Daniel Trevisan Ramos ingressou na Brigada Militar em 2003 e faleceu durante uma ocorrência de assalto a banco em Tramandaí, em 2009, aos 27 anos de idade. Era solteiro, não tinha filhos e deixou a mãe enlutada. Os indivíduos que desferiram os tiros no policial foram presos logo após o ocorrido.
Já o soldado Thales Ferreira Floriano faleceu em 2016, aos 32 anos de idade, baleado durante uma operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil em Cidreira. Ele havia ingressado na Corporaçã em 2009. Deixou esposa e uma filha. Os cinco indivíduos envolvidos na ocorrência foram condenados por júri popular, em 2020, por homicídio duplamente qualificado.
Familiares do soldado Thales estavam presentes na homenagem.
Por sua vez, o 8º BPM, em suas três Companhias Policiais, utilizou sirenes e a sinalização luminosa de viaturas para homenagear o soldado Paulo Renato Mendes dos Santos, que havia entrado para a BM em 1991 e faleceu aos 34 anos de idade, em 2005, durante uma ocorrência de roubo a banco no município de Caraá. Deixou esposa e uma filha.
Em todos os quarteis, as bandeiras foram hasteadas a meio mastro no Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Militares Mortos em Serviço.