Comando Regional do VRP realiza visitas e entrevistas em Santa Cruz do Sul
Publicação:

Na tarde de quarta-feira (30/3), a Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, realizou visitas e entrevistas em Santa Cruz do Sul.
O Comandante do CRPO/VRP, tenente-coronel Giovani Paim Moresco concedeu entrevistas à Rádio Gazeta e Portal Arauto, sendo realizada uma proposta à população. Trata-se de uma grande pesquisa de Segurança Pública, por parte da Brigada Militar, abrangendo os 31 municípios do Comando Regional, para que dessa forma, sejam atendidas diversas nuances que o serviço de segurança pública exige, objetivando a transparência das atuações, eficácia, eficiência e efetividade das ações que estão sendo desenvolvidas, atendendo, principalmente, aos princípios da economicidade e transparência. A pesquisa servirá como base para o entendimento de como a população percebe o serviço público prestado pela Brigada Militar.
Tal pesquisa encontra-se em fase intermediária de elaboração do questionário e da metodologia a ser aplicada, onde oportunizará a colaboração de outras instituições, Prefeituras municipais, além do próprio efetivo policial. O público alvo ainda está sendo definido, a fim de atender os processos basilares necessários à extensão necessária ao universo a ser pesquisado.
Baseada no acordo de resultados, a Brigada Militar busca o aprimoramento da Polícia Comunitária, ofertando a segurança pública em sua maior amplitude, tendo como base o Mapa Estratégico da Corporação que busca, dentre outras coisas, a efetiva, eficaz e eficiência na promoção e preservação da ordem pública, prevenção da violência e criminalidade através da filosofia da polícia comunitária.
Também foi realizada uma visita ao Vice-Prefeito de Santa Cruz do Sul Elstor Desbessell, visando o estreitamento de laços interinstitucionais e ao Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ªCRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, para tratar sobre a retomada da Patrulha Escolar Comunitária.
Intenta-se para a importância de um planejamento com trabalhos integrados das Instituições, contribuindo com o fortalecimento de laços, apoio mútuo, satisfazendo às expectativas e necessidades da população referentes à segurança pública.
Além disso, o Comandante salientou à população: “A Brigada Militar é a Força da Comunidade!”. Através deste forte viés, a Brigada Militar com seus 184 anos de serviços prestados ao povo gaúcho, objetiva unir forças institucionais, na busca de um aumento na integração e melhoria do trabalho dos órgãos e a consolidação de protocolos de atuação conjunta no combate ao crime.

Anterior
BM de Cachoeira do Sul apreende
Próximo
BM de Rio Pardo participa de