Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em visita ao Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, Luciana Genro conhece o Programa Anjos

Publicação:

Em visita ao HBMPA, Luciana Genro conhece o Programa Anjos
Em visita ao HBMPA, Luciana Genro conhece o Programa Anjos - Foto: Divulgação BM
Por Divulgação BM

A importância dos cuidados com a saúde mental dos Policiais Militares que integram a Corporação da Brigada Militar. Esse foi o tema do encontro entre Médicos e Oficiais da Instituição com a Deputada Estadual pelo PSOL, Luciana Genro, na manhã desta quinta-feira (5/11), no HBMPA (Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre). O objetivo foi apresentar para a parlamentária o Programa Anjos, assim como mostrar a estrutura que a unidade médica da Capital oferece aos seus pacientes.

Durante o período em que esteve presente, Luciana Genro, assistiu uma apresentação que elucidou a importância do projeto, lançado oficialmente em julho deste ano. Ela falou também de suas ideias para colocar o assunto ainda mais em pauta, assim como reforçar as ações que a Brigada Militar já vem realizando. “Pensamos não só em acelerar a discussão sobre um projeto, mas, também, em emendas no orçamento, para garantir efetivamente recursos para esse serviço”, pontuou.

Também estavam presentes no local a Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Coronel Cristine Rasbold; o Diretor do Departamento de Saúde, Coronel Igor Wolwacz Júnior; Diretor do HBMPA; Tenente-Coronel Artur Arregui Zilio; o Dr. Luiz Augusto de Mello Pires, Presidente da Comissão de Direito Militar na OAB/RS; a Dr. Karla Shostack, Presidente da Comissão da Mulher no estado do RS pela ABA (Associação Brasileira de Advogados); e o Dr. Ivan Pareta de Oliveira Jr., Presidente da Associação das Advogadas e dos Advogados criminalista do Estado do Rio de Grande do Sul (ACRIERGS).

Edição/Publicação: Soldado Tamara Moiano - EMBM/PM5

Brigada Militar