“Operação Esforço Integrado” da BM combate crimes letais em Gravataí e Cachoeirinha
Publicação:

O 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) e o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), desenvolveram, na noite de quarta-feira (13/4), a “Operação Esforço Integrado”, concebida nas cidades de Cachoeirinha e Gravataí, com foco ao controle e redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e roubos de veículos.
A ação policial objetiva efetuar a saturação de área em bairros com maiores índices de criminalidade por meio de abordagens, barreiras policiais e patrulhamento em locais de alto risco, tencionando o aumento da percepção de segurança pela comunidade.
“Referida atividade operacional foi elaborada pelos comandos do 26º BM e 17º BPM para que ações integradas de repressão à criminalidade fossem desenvolvidas nas zonas limítrofes dos municípios e, ainda, em locais com maior incidência de violência. Estas ações coordenadas integram o Plano Tático-Operacional e buscam proporcionar a efetividade dos serviços prestados pela Brigada Militar à população dos municípios de Gravataí e Cachoeirinha”, explicou o Comandante do 26º BPM, Tenente-Coronel Rafael Tiaraju de Oliveira.
Ao final, a “Operação Esforço Integrado” obteve os seguintes resultados:
- Pessoas abordadas: 71;
- Veículos fiscalizados: 33;
- Prisões em flagrante: uma prisão por tráfico de entorpecentes em Gravataí e,
- um Termo Circunstanciado confeccionado em Cachoeirinha por posse de entorpecentes, tendo sido apreendido um pino de cocaína e duas porções de maconha.