Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Órgãos da Segurança Pública realizam operação Integrada no Vale do Rio dos Sinos

Publicação:

18f8f11d 4399 4880 a277 5560c21d0ea4
23180815-18f8f11d-4399-4880-a277-5560c21d0ea4.jpg
Por Fonte:Comunicação Social CRPO/VRS e Comunicação 3ªDPRM- Imagens Sd Monteiro e Sd Torres/ BM

Nesta quarta-feira (23/09), Órgãos da Segurança Pública realizaram operação integrada no Vale do Rio dos Sinos nos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom e Estância Velha.

Foram realizadas fiscalizações dos reeducandos do regime semiaberto que estão em prisão domiciliar e trabalho externo, cumprimentos de mandados, busca e apreensões, inspeção em desmanches de veículos, barreiras fixas e itinerárias na saturação e visibilidade com a finalidade de prevenir o furto e/ou roubo de veículos, roubo à pedestre, furto à pedestre e homicídios, além dos indicadores de maior relevância de cada cidade, bem como aumentar a sensação de segurança na comunidade.

A ação contou com o apoio do BAVBM (Batalhão de Aviação da Brigada Militar) que realizou patrulhamento aéreo em toda área do Vale dos Sinos, do BABM que realiza ações de combate aos crimes ambientais e do 3º Batalhão Rodoviário da BM, que apoiaram nas barreiras fiscalizatórias.

O trabalho desenvolvido resultou em 16 prisões, sendo 4 por tráfico de drogas, 1 por receptação e os demais por cumprimento de mandados e captura de foragidos. Dos 160 reeducandos fiscalizados 82 foram localizados e 78 não encontrados. Ao todo foram inspecionados 06 desmanches, abordadas 2104 pessoas e 1363 veículos, sendo 40 autuados e 24 recolhidos administrativamente.

O Comandante Regional de Polícia Ostensiva do VRS, Ten Cel Carlos Daniel, destaca o trabalho conjunto que faz parte da rotina do Vale do Rio dos Sinos, foi mais uma vez um sucesso. Não houveram registros de ocorrências na região, o que denota o impacto da operação na redução dos índices de delitos.
As ações de hoje, fortalecem também a integração com a comunidade, a qual emitiu durante o dia, elogios ao trabalho realizado. Enfim os objetivos foram alcançados.

O diretor da 3ªDPRM, Delegado Eduardo Hartz, considera que a operação foi um sucesso. Os objetivos foram atingidos com a prisão de foragidos, fiscalização de detentos e desmanches, além de barreiras conjuntas em locais previamente definidos. Ações como essas fortalecem a integração entre as instituições e influenciam positivamente no controle dos indicadores criminais!

Brigada Militar