Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Policiais militares recebem proteção facial doada por empresa da Serra que adaptou linha de produção

Além de viseiras, são produzidas máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas para doação

Publicação:

08
Policiais militares recebem proteção facial doada por empresa da Serra que adaptou linha de produção

Mais de 1.400 máscaras de proteção facial fabricadas na empresa Grendene, em Farroupilha, com apoio de um grupo empresários, foram doadas a Brigada Militar na Serra.

Composto de PVC e acetato, o protetor facial, também conhecido como viseira ou escudo facial, ficará à disposição dos policiais para uso em situações em que há risco de contaminação pela Covid-19.

Conforme o oficial médico da BM capitão Nazareno Fernandes, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) se constitui em um importante material na proteção dos profissionais em ação.

Protetores faciais são montados na indústria em Farroupilha e serão distribuídos para policiais no RS
Protetores faciais são montados na indústria em Farroupilha e serão distribuídos para policiais no RS - Foto: Jackson Cardoso / Ascom BM
A Grendene, em Farroupilha, mudou totalmente o nicho de produção, para preparar materiais para profissionais da segurança e da saúde, gratuitamente, em meio à pandemia da Covid-19.
Os PMs locais foram os primeiros a receber os equipamentos, que serão doados para o efetivo policial de todas as cidades gaúchas.

Os empresários responsáveis pela iniciativa destacam a importância da união de todos neste momento difícil, e afirmam ser gratificante poder contribuir com a segurança daqueles que atuam na segurança pública.

Além dos protetores faciais, a empresa, que está com a produção de calçados parada, tem se mobilizado, por meio de um pequeno grupo de funcionários, para fazer máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas que serão doados para todo o país.

09
02164044-09.jpg

Comunicação social/EMBM

Texto e fotos: Sd Jackson Cardoso/CRPO Serra

Edição: ASCOM

 

Brigada Militar