6º BPM divulga dados de produtividade de janeiro a outubro de 2023
Publicação:

Conforme análise dos indicadores criminais da Brigada Militar, o 6º BPM divulga os resultados obtidos até 31 de outubro do presente ano.
Através da soma de esforços e integração entre os órgãos de segurança, obteve-se uma redução de 51% nos Crimes Violentos Letais Intencionais, em relação ao mesmo período de 2022. Em consulta ao sistema AVANTE da Brigada Militar, os demais indicadores de criminalidade também apresentaram queda.
- Redução de 69% dos crimes de roubos de veículos;
- Diminuição de 45% dos crimes de roubos a transporte público;
- Redução de 26% dos crimes de roubos a estabelecimento comercial;
- Queda de 24% dos crimes de roubos a residência;
- Diminuição de 24% dos crimes de roubos a pedestres.
Além dos dados apresentados, também foram recolhidas das ruas de Rio Grande 188 armas de fogo e apreendidos 113 kg de entorpecentes, totalizando um prejuízo às organizações criminosas de R$ 2.182.549,00 aproximadamente. Nestes dez meses 906 pessoas foram presas.
O 6º Batalhão de Polícia Militar permanecerá diuturnamente servindo e protegendo a comunidade rio-grandina, através de estratégias variadas de policiamento ostensivo, operações de fiscalização e saturação de área, bem como por meio da integração com os diversos órgãos de segurança, buscando sempre a tranquilidade pública dos moradores de Rio Grande.
O Comando do 6º BPM conta com o apoio e a participação da comunidade, especialmente com denúncias e informações, através do telefone de emergência, 190, ou pelo disque denúncia da Brigada Militar, 3231-2750.
Fonte: Comunicação Social do 6º BPM.