Ação conjunta da PC e Brigada Militar evita golpe de 200 mil reais e resulta na prisão de cinco pessoas em São Luiz Gonzaga
Publicação:

Na tarde de segunda-feira (05/05), a DRACO de São Luiz Gonzaga recebeu informações do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da Delegacia de Polícia Regional de Passo Fundo, sobre um grupo que estava aplicando golpes na região, usando um Hyundai/Creta preto e um Ford/Ka branco. Diante disso, DRACO e Brigada Militar passaram a trocar informações e verificaram que os veículos haviam chegado na cidade pela manhã desta segunda-feira. A partir de então iniciaram as diligências visando localizar os veículos e identificar os ocupantes. Após monitorar os veículos, a polícia abordou uma mulher que havia saído do Ford/Ka após realizar uma transação na Caixa Econômica Federal. Ela era a vítima de um golpe, prometida com uma vantagem financeira, mas que deveria transferir R$ 200.000,00 para os golpistas.
A mulher já havia transferido R$ 29.000,00 e planejava enviar mais dinheiro. Durante a abordagem, foram presos cinco indivíduos: três homens no Hyundai/Creta e duas mulheres no Ford/Ka, que estavam envolvidos na organização do golpe. O valor transferido foi bloqueado antes de ser movimentado e será devolvido à vítima. Os veículos foram apreendidos, bem como dinheiro, celulares e vários cartões de diferentes bancos e documentos relacionados a golpes aplicados.
A Polícia Civil e a Brigada Militar alertam a população para desconfiarem de ofertas vantajosas e de solicitações de transferências financeiras, recomendando que verifiquem com suas agências bancárias ou delegacias em caso de dúvida.

Brigada Militar – Patrimônio do Povo Gaúcho
Rumo aos 200 anos!