Admirador e ex-aluno do Proerd é recebido com muita alegria em quartel da BM em Capão da Canoa
Publicação:

Na tarde desta terça-feira (29/8), a Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), em Capão da Canoa, recebeu em suas dependências, uma visita muito especial. O jovem Cristopher Rayan de Moura Santos, de 21 anos, acompanhado de sua mãe Carla Silva dos Santos e da Promotora de Justiça de Capão da Canoa, Bianca D'Alessandro Kosciuk, foram até a BM, após um pedido de Cristopher.
A promotora Bianca contou que marcou o encontro pois, há alguns dias, recebeu uma cartinha de Cristopher, que é autista, pedindo para acompanhá-lo a uma visita ao quartel da Brigada, pois sentia muita vontade de conhecer e interagir com os policiais.
Em conversa com Carla, mãe de Cristopher, ela contou que o jovem teve aulas de Proerd no ano de 2015, com a 2º sargento Brenda, na Escola Municipal Manoel Medeiros Fernandes, e que aquele período marcou muito sua infância, nascendo o amor e admiração pela Corporação.
Durante a visita, a mãe do jovem acrescentou que até hoje, Cristopher tem os materiais usados naquela época durante as aulas do Proerd, mas que devido ao tempo e ao manuseio, se desgastaram. De imediato, o comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, agilizou seus policiais para que um novo material fosse providenciado ao jovem.
O admirador da Brigada Militar foi recebido ainda pela comandante da 1ª Companhia-PM, capitã Roberta, e pelos instrutores do Proerd, 1º sargento Daitx e soldado Barbosa, que o presentearam com uma camiseta e uma medalha do programa, e jovem pode dar uma voltinha de viatura dentro das dependências do quartel.
Texto: Soldado Barbosa
Edição: Soldado Eline