BM recebe primeiras câmeras corporais
Publicação:
Na tarde desta segunda-feira, (30/9), a Brigada Militar recebeu as primeiras câmeras corporais e tasers durante solenidade de inauguração do Copom, em Porto Alegre. As câmeras e as tasers foram entregues simbolicamente pelo governador do Estado, Eduardo Leite ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel PM Cláudio dos Santos Feoli.
Os equipamentos já estão sendo utilizados por policiais militares na área central de Porto Alegre. As câmeras são utilizadas nos uniformes, vindo para reforçar a transparência e a legitimidade das ações dos agentes de segurança.
Com especificações técnicas que garantem alta performance, cada câmera possui uma bateria com mais de 12 horas de duração, permitindo longos períodos de uso sem interrupções.
Além disso, a tela de LCD facilita a visualização em tempo real, enquanto o campo de visão diagonal de 146º e a resolução de 720p HD asseguram que cada detalhe das ações policiais seja capturado com clareza.
As câmeras estão sendo distribuídas em diferentes batalhões e unidades. Essa iniciativa não apenas visa melhorar a conduta policial, mas também reforça a confiança da população nas forças de segurança, promovendo uma relação mais transparente entre a sociedade e a polícia.
Serão distribuídas unidades da TASER X2, acompanhadas de um kit aos Comandos Regionais, além do Comando Ambiental, Comando Rodoviário, Comando de Órgãos Especiais e Batalhão de Operações Policiais Especiais.
Também houve a participação da representante do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, representante Procurador do Estado, Dr. Gustavo Manfro, representante da Procuradoria-Geral de Justiça, Dra. Alessandra da Cunha, secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, secretário adjunto da Segurança Pública, coronel PM Mário Yukio Ikeda, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Eduardo Estevam Camargo Rodrigues, chefe de Estado Maior da BM, coronel PM Luigi Gustavo Soares Pereira, chefe da polícia civil, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira e o Subcomandante-geral da BM, coronel PM Douglas da Rosa Soares.