Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar através do 3°RPMon realiza a Operação Avante Rural com utilização de internet via satélite starlink

Brigada Militar através do 3°RPMon realiza a Operação Avante Rural com utilização de internet via satélite starlink

Publicação:

Na foto contém o policial revistando um veículo
Brigada Militar através do 3°RPMon realiza a Operação Avante Rural
Por Com Soc 3°RPMon

Na quarta-feira (12/06), o efetivo do 3°RPMon através do 2°Esquadrão, realizou a Operação “Avante Rural”, no município de Sertão, Coxilha e Pontão.


A Operação visa coibir Furto/Roubo a propriedade rural e furto abigeato, desenvolvendo ações e barreiras “flashmob” que gerem a percepção da atuação de presença policial ostensiva, através de barreiras policiais e abordagens nos locais de maior incidência de ocorrências.

As abordagens qualificadas da Patrulha rural passam agora a contar com uso de tecnologia de Internet via satélite – Starlink. Esta tecnologia possibilita que sejam realizadas operações policiais e acesso a rede de Internet móvel nos locais em que não havia cobertura de telefonia e impossibilitava acesso aos sistemas de consultas integradas.


A operação contou com emprego do efetivo dos municípios de Pontão, Ernestina, Nicolau Vergueiro, Mato Castelhano, Coxilha, e Sertão.


Nesta edição foram abordadas 116 pessoas, 82 veiculos, foram confeccionados 09 autos infrações e 02 veículos removidos ao guincho.

Em caso de emergência, ligue 190!
Brigada Militar, rumo aos 200 anos!

Por: Comunicação Social do 3°RPMon

Brigada Militar