Brigada Militar de Santo Ângelo forma 330 de alunos no PROERD
Publicação:

Na noite desta segunda-feira (11/12) formaram-se 330 alunos no “Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD” no município de Santo Ângelo. O programa foi ministrado ao longo do 2º semestre pelo 2º Sgt Narciso Luis Trevisol, para crianças de 10 escolas da cidade, sendo 04 da rede municipal de ensino, 04 da rede estadual e 02 particulares.
A solenidade foi realizada no auditório do colégio Tereza Verzeri contou com a presença de autoridades, convidados, comunidade escolar e a alegria contagiante foi garantida pela presença do Leão DARE, mascote do PROERD.
Sob os olhares orgulhosos de familiares, educadores e autoridades houve o juramento do PROERD, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência.
Todos os alunos foram agraciados com um mimo, os alunos destaques na redação foram agraciados com medalha e mimo e três alunos por sorteio ganharam uma bicicleta.
Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
O Comando do 7ºRPMon agradeceu e enalteceu a presença de todos, o apoio dos órgãos que acompanham e são parceiros na execução do PROERD. Também parabenizou o instrutor pelo trabalho desempenhado com as crianças e com a sociedade.
Edição: Comunicação Social do 7ºRPMon
Fotos: Fernando Gomes - Geovane Lima