Brigada Militar flagra abertura de Porto clandestino às margens do Rio Uruguai em Novo Machado
Publicação:

Durante patrulhamento ambiental, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou nesta quinta-feira(21/12), no interior do município de Novo Machado, a abertura de um porto clandestino, às margens do Rio Uruguai.
Os policiais militares avistaram, em uma propriedade que margeia o rio, a abertura de um porto clandestino, com supressão de vegetação da Mata Ciliar do Rio Uruguai , pertencente ao bioma Mata Atlântica. O porto clandestino possuía 160 metros de comprimento por 5 metros de largura. Ainda, foram encontrados vestígios deixados por pneus de máquina, semelhante a trator, evidenciando o delito ambiental na área de preservação permanente - APP do Rio Uruguai.
A equipe do 3º BABM lavrou o Auto de Constatação do Dano Ambiental, que será encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, por se tratar de APP do Rio Uruguai.
Diante dos fatos, ficou caracterizado crime de natureza ambiental, incurso nos artigos 38, 38-A e 48 da Lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais.