Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar inicia a segunda edição do Curso de Básico de Administração Policial Militar de 2024

Publicação:

Brigada Militar inicia a segunda edição do Curso de Básico de Administração Policial Militar de 2024
Brigada Militar inicia a segunda edição do Curso de Básico de Administração Policial Militar de 2024 - Foto: Sd Cecilia - PM5

Aconteceu, nesta segunda-feira (25/3), a aula inaugural do Curso de Básico de Administração Policial Militar (CBAPM). A segunda turma do CBAPM em 2024 iniciou suas atividades no dia 18 de março. A formação terá duração de quatro meses.

O curso visa habilitar os militares da graduação de 1º sargento à promoção ao posto de 1° tenente, preparando-os para o exercício do comando de tropas em nível de pelotão, bem como para as demais funções inerentes ao posto. Ao total, 30 militares serão habilitados.

A aula inaugural do curso contou com a fala do comandante-geral da Brigada Militar coronel Cláudio dos Santos Feoli, que deu as boas-vindas aos sargentos-alunos.

Durante a formação serão ministradas disciplinas como: gestão de pessoas, investigação preliminar, gerenciamento de crises e mediação de conflitos, ordem unida, uso da força e da arma de fogo, tomada de decisão e liderança, dentre outras.

A recepção contou com a presença do subcomandante-geral da BM coronel Douglas da Rosa Soares e do chefe do estado-maior da BM coronel Luigi Gustavo Soares Pereira.

Brigada Militar