Coronéis do Conselho Superior reúnem-se em Dois Irmãos

Militares estão reunidos em uma sala
Reunião do Conselho Superior - Foto: Sd David / PM5

Nos dias 30 e 31 de maio acontece a reunião Técnico-Operacional mensal do Conselho Superior da Brigada Militar juntamente com os Comandos Regionais e Departamentos no Hotel Klein ville, em Dois Irmãos.

O objetivo da reunião é uma análise criminal onde se verifica o georreferenciamento e o mapa de calor, além de adotar o planejamento necessário para o efetivo ser realocado onde está acontecendo o delito.

O evento realiza-se mensalmente, sempre com o foco de análise e aprimoramento das ações desenvolvidas baseadas nos indicadores criminais do Rio Grande do Sul, bem como estudo de estratégia para o próximo mês e troca de boas práticas entre os Comandos Regionais de todo o Estado.

Integram o Conselho Superior o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli; o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares; o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, além dos demais coronéis da ativa, diretores de departamentos, comandantes regionais e especializadas. O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, coronel João Ailton Iaruchewski foi o anfitrião do evento.

Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron: o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti e o prefeito de Estância Velha, Diego William Francisco e o secretário municipal de Segurança, Esporte e Bem Estar, José Dresch.

Texto: Sgt Daniela Alvienes / PM5