Festa da Uva encerrou com avaliação positiva na segurança
Publicação:

Os Órgãos de Segurança Pública em Caxias do Sul avaliaram como positiva a segurança da 33ª edição da Festa Nacional da Uva.
Durante os 17 dias de evento, a segurança pública e privada estiveram presente em todas as atividades que fizeram parte da festa, reforçando o policiamento ostensivo através da Brigada Militar na rede hoteleira, a qual obteve grande ocupação durante o período e também nos pontos turísticos da cidade.
Nos eventos paralelos a Festa da Uva, como o Carnaval e o clássico CA-JU pelo campeonato gaúcho, também tiveram a atenção da segurança e terminam sem incidentes graves. Para a Festa, a segurança do parque de eventos, os desfiles cênicos e os shows foram os principais pontos de atenção e emprego de recursos humanos e materiais.
Com a participação de grande público que fez parte de todos os eventos, mesmo assim, não foram registradas ocorrências de vulto ou de grande expressividade. Na área interna do parque, três ocorrências foram registradas, sendo um estelionato por venda ilegal de ingressos, uma tentativa de furto e uma ocorrência posse de entorpecentes, sendo que os acusados foram identificados e conduzidos para providências. Na área externa, comparado com anos anteriores, em que a incidência de furtos e arrombamentos em veículos era expressiva, neste ano de 2022, somente um roubo de veículo em via pública foi registrado.
A Festa da Uva, além da presença da Brigada Militar, diuturnamente com o policiamento motorizado, montado, com motocicletas, aéreo e rodoviário, monitoramento e a base móvel de referência comunitária, contou também, com a presença de um posto da Polícia Civil para atendimento ao público, a presença da Guarda Municipal de Caxias do Sul e uma grande quantidade de vigilantes pertencentes a empresa de segurança privada contratada, os quais, conjuntamente, contribuíram para o bom andamento do evento, fornecendo ainda mais a sensação de segurança ao público que prestigiou esta grande festa.
Fotos: Joel Arrojo