A alegria de um vendedor ao encontrar um PM que entende e se comunica em LIBRAS
Publicação:

Na tarde da última quinta-feira (30/07) durante o policiamento ostensivo e preventivo na Avenida Thedomiro Porto da Fonseca, os policiais militares do 33ºBatalhão de Polícia Militar (33°BPM) foram abordados pelo Senhor Darlan Gomes que atualmente vende produtos na sinaleira, em Sapucaia do Sul.
Notando a dificuldade da comunicação, o Soldado Everton Kirsch, que tem conhecimento em libras iniciou uma tentativa de diálogo, a qual teve êxito e foi recebida com alegria pelo Sr. Darlan.
Darlan Gomes, de 40 anos, relatou que era morador do estado do Pará e atualmente vive em Sapucaia do Sul, trabalhando como ambulante. Ele enfatizou que o pouco que hoje ganha na cidade é muito comparado ao passado. Também fez questão de mencionar a alegria em encontrar um agente de segurança pública que tenha qualificação nessa área, trazendo mais um benefício à comunidade e um amparo a quem necessita dessa comunicação.
O Soldado kirsch fez seu primeiro curso pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e atualmente termina sua qualificação na Feevale. Comentou que além de uma ferramenta cada vez mais útil nos dias atuais é sempre uma satisfação poder ajudar e se comunicar desta maneira, trazendo mais uma alternativa ao policiamento comunitário.
Texto e Imagens: Sd Giliard / 33ºBPM