Militares realizam técnicas de APH e utilização de torniquete na prestação de socorro á vitima de acidente de trânsito.
Balneário Pinhal
Publicação:
Na tarde deste domingo (19/01), dois soldados do 1º BPChq/ Porto Alegre, os quais prestam serviços no litoral gaúcho em reforço á 55 operação golfinho, foram acionados por populares que relataram um acidente de trânsito com lesões em um local próximo. Ao chegar no local os militares se depararam com uma parte feminina, a qual encontrava-se caída ao solo, com sangramento massivo e uma fratura exposta na perna direita, de pronto os militares utilizaram técnicas de atendimento pré-hospitalar e aplicação do torniquete.
Uma parte masculina também envolvida no acidente, teve lesões de menor gravidade, foi atendido inicialmente pelos militares e posterior ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhadas para o hospital.
A Brigada Militar e os batalhões de choque, tem cada vez mais investido em treinamentos de atendimento pré-hospitalar, a utilização do torniquete é uma ferramenta muito importante em casos como este, onde o primeiro atendimento prestado á vitima define os próximos passos para o atendimento na unidade hospitalar.
Ações como esta, reforçam o comprometimento da Brigada Militar e de toda corporação com o bem-estar da comunidade em qualquer situação .
A imagem da vítima foi preservada na divulgação das imagens.
Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho !
Rumo aos 200 anos .