Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Avante Força Tática do 2º BPAT prende quatro pessoas

Publicação:

Apreensões feitas durante Operação Força Tática
Apreensões feitas durante Operação Força Tática - Foto: Divulgação BM
Por Jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil do CRPO Litoral

O 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) desencadeou a Operação Avante Força Tática, na manhã da terça-feira (06/5), em Tramandaí e Imbé, que resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas uma mulher com mandado de prisão e um indivíduo procurado por homicídio, cometido em 2010, em São Leopoldo.

 Também foram apreendidas 64 porções de maconha; 90 petecas de cocaína; um revólver calibre .38 SPL com cinco munições e numeração suprimida; três telefones celulares; uma balança de bolso; uma faca utilizada para fracionar drogas; um binóculo e R$ 814,00.

Drogas, revólver, binóculo, celulares  e dinheiro foram apreendidos
Drogas, revólver, binóculo, celulares e dinheiro foram apreendidos - Foto: Divulgação BM

O objetivo da Operação foi prender procurados da Justiça e foragidos do sistema prisional, evitar roubos e furtos a veículos e a pedestres, entre outros delitos.

 A Operação contou com todas as equipes de Força Tática do 2º BPAT, agentes de Inteligência e guarnições do policiamento ostensivo e foi acompanhada pelo comandante e subcomandante do 2° BPAT, major Jair e capitão Giboski, respectivamente. O planejamento operacional do trabalho foi feito pelo comandante da 3ª Cia/2° BPAT, capitão Ferri.

(Com informações da Sd Eline Witt/2º BPAT)

Operação movimentou grande quantidade de PMs e de viaturas
Operação movimentou grande quantidade de PMs e de viaturas - Foto: Divulgação BM

Brigada Militar