Sistema TENET de gerenciamento de operações informa
OPERAÇÃO INTEGRADA EM NOVO HAMBURGO
Publicação:

OPERAÇÃO INTEGRADA TENET
SISTEMA TENET DE GERENCIAMENTO DE OPERAÇÕES INFORMA:
Nesta sexta-feira (06/05), foi realizada a “OPERAÇÃO INTEGRADA TENET” prevista no Plano Tático-Operacional da BM pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos. A operação teve início às 14 horas na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar em Novo Hamburgo e teve como foco a fiscalização de locais de desmanches de veículos, licenciados e não licenciados pelo Detran RS na cidade.
A ação contou com o emprego de 107 servidores, entre civis e militares, efetivos do 3º Batalhão de Polícia Militar, 25º Batalhão de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia de Choque, 2º Batalhão de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Detran RS, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Econômico distribuídos no total em 44 viaturas.
Alguns Resultados da Operação:
O trabalho integrado possibilitou uma ação ampla e com maior visibilidade, dos 05 locais inspecionados a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Meio Ambiente interditaram 02 locais; o 2º Batalhão de Bombeiro Militar notificou 02 locais; a Corregedoria do Detran RS durante fiscalização constatou que 03 dos locais eram credenciados e 1 foi fechado cautelarmente; a Polícia Civil cumprindo mandados de busca e apreensão, prendeu 03 indivíduos e apreendeu: 01 pistola cal .380, 01 revólver cal .38, 07 carregadores de munição cal .556mm, 158 munições cal .38, 300 munições cal .32 , 16 munições cal .380, 01 simulacro de revólver, 01 notebook e 06 celulares; o 3º BPM prendeu 01 indivíduo foragido. Foram abordados 50 carros, 18 motocicletas e 151 pessoas foram identificadas.
Compreenda a Operação:
O Plano Tático-Operacional da Brigada Militar busca ampliar a integração com outros órgãos de segurança e com as comunidades onde as operações acontecerem.
Com base nas diretrizes do programa RS Seguro (integração, inteligência e investimento qualificado), serão desenvolvidas operações específicas, focando na prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores de criminalidade, que vem sendo computada.
O objetivo é reforçar a prevenção de delitos; maximizar ações de visibilidade e da presença policial nas ruas, aumentando a sensação de segurança para as comunidades; promover repressão qualificada e respostas adequadas à criminalidade e à violência, em um sistema dinâmico, com atividades monitoradas e reavaliadas para melhor eficácia do trabalho.