Passagem de Comando do 7ºRPMon

IMG 20211021 WA0129
Passagem de Comando 7ºRPMon 21out21 - Foto: Comunicação Social do 7ºRPMon

Nesta quinta-feira (21/10), foi realizada a solenidade que oficializou a passagem de comando do Sétimo Regimento de Polícia Montada (7ºRPMon). Na ocasião, o Major Enizio da Silveira Vasconcelos recebeu o comando da unidade do Major Itamar Ferreira Walter.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do CRPO Missões Tenente Coronel Sergio Gonçalves dos Santos, tendo como mais alta autoridade o Comandante do 1º Batalhão de Comunicações Coronel Eugenio Correa de Souza Junior e contou com a ilustre presença do Prefeito Municipal de Santo Ângelo Jacques Gonçalves Barbosa, bem como dos demais Prefeitos dos dez municípios que integram a área do Regimento; Oficiais; Praças da Brigada Militar; de representantes da comunidade e autoridades dos poderes legislativo, judiciário e executivo.

Durante o ato o Major Walter exaltou a satisfação sentida em ter estado à frente do 7ºRPMon durante o período em que comandou o Regimento e agradeceu a honra de haver colaborado com os 11 municípios da área.

O Major Enizio assume o Comando do 7ºRPMon enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo Major Walter, salienta que quer trabalhar junto com a tropa para que os desafios tanto nas áreas administrativas e operacionais sejam executadas com êxito, mantendo os valores da instituição. Ainda, declarou que é um momento importante e que quer trabalhar intensamente para que a comunidade seja bem atendida.

Finalizando o evento, as esposas do comandante substituído e substituto foram agraciadas com um mimo, pelo efetivo do Regimento, como forma de agradecimento pelo apoio junto aos seus esposos.

O evento contou com a participação da Banda de Música do 1º Batalhão de Comunicações, que abrilhantaram a solenidade.